I
I
I

sexta-feira, 25 de maio de 2007

A CASA PELO TELHADO


Acabar de alcatroar uma estrada e, logo após, começarem a abrir buracos para colocar fios, tubos e outras coisas que deviam ter sido colocadas antes de começar a pavimentação já não é novidade, pois a frequência com que acontece já nem sequer nos provoca espanto. Agora, pintar uma estrada com as faixas obrigatórias para as delimitar, quando ainda não foi preparada para isso é que eu nunca tinha visto. Parece mentira mas aconteceu, não há muitos dias, na vila de Penacova (como não podia deixar de ser).

A foto mostra apenas uma parte da estrada que liga Penacova à Cheira e vice-versa e, como se pode constatar da mesma, houve uma intervenção recente naquela via da qual resultaram as marcas dos cortes efectuados que, como é bom de ver, abateram em relação ao piso já existente.

Naturalmente que a via vai ser alcatroada, que vai ficar impecável, dando até gosto nela andar, só que, das duas uma, ou têm a preocupação de não tapar os traços existentes, protegendo-os da melhor forma, ou então vão ter que pintar tudo de novo, a não ser que tal arranjo só ocorra daqui a muitos anos e tal marcação do pavimento tenha sido só para atirar areia para os olhos dos que cá vivem.

Em conclusão, fica a sensação de que, mais uma vez, o dinheiro foi deitado fora ou então a tinta e a mão-de-obra foram à borla e não havia outro sítio para a aplicar.
Duma maneira ou de outra, o serviço ficou tão lindo como a cara de quem o mandou fazer.