I
I
I

quarta-feira, 11 de julho de 2007

A PRIMEIRA (GRANDE) FEIRA


Finalmente as empresas do concelho de Penacova vão ter oportunidade de se darem a conhecer na 1ª Feira de Actividades Económicas do Concelho de Penacova, que vai ter lugar em São Pedro de Alva, de 13 a 17 de Julho, no espaço onde habitualmente se realiza a feira daquela localidade.
É bom saber que existem autarcas empreendedores, capazes de pôr mãos à obra para conseguirem realizar eventos que beneficiam, não só a freguesia onde exercem o seu mandato, mas também o concelho a que pertencem. Só não percebo o motivo pelo qual tão importante certame não foi concretizado pelo executivo da nossa autarquia, com o apoio de todos as juntas de freguesia do concelho, tanto mais que, porventura, existiriam mais e melhores espaços para acolher as empresas do concelho. Digo isto porque, normalmente, um evento com estas características tem o envolvimento directo do executivo e não é delegado em juntas de freguesia mas em colaboração com elas, não que as juntas de freguesias e muito especialmente o Luís Miguel Adelino, pessoa por quem tenho grande estima, não tenham capacidade para realizar uma exposição daquela natureza, muito pelo contrário.
O que pretendo dizer é que, quem eventualmente fará falta ao executivo de Maurício Marques é uma pessoa como o Presidente da Junta da Freguesia de São Pedro de Alva, capaz de levar por diante um projecto com aquela dimensão num concelho onde nunca teve lugar algo semelhante, apenas contando com o apoio monetário da Câmara Municipal de Penacova, o que prova apenas que “a gestão do município está bem entregue, mas um bocadinho de arrojo não faz mal a ninguém” segundo palavras do próprio, em entrevista ao Jornal de Penacova deste mês.
Com tais declarações pouco mais há dizer sobre a falta de empreendorismo que caracteriza o nosso executivo e que se reflecte em tudo o resto que se passa no nosso concelho.
De qualquer maneira, felicito o Luís Adelino e toda a sua equipa, bem como todos aqueles que, directa ou indirectamente, contribuíram para que este acontecimento fosse uma realidade, fazendo votos para que seja um sucesso e para que se repita por muitos anos, com cada vez mais participantes e com envolvimento directo da nossa autarquia para assim ficarmos a saber, para o bem e para o mal, quem foram os responsáveis pela organização de tal iniciativa.