quarta-feira, 18 de julho de 2007

IRRESISTIBILIDADE PLAGIANTE

Houve alguém, que a propósito de uma reacção minha a um plágio feito pelo mouramorta.blogspot.com a um artigo do entr'outras coisas, fez um comentário que, por ser tão sincero, tão consciente, tão urbano e tão objectivo, não resisti a partilhá-lo convosco.

Sou totalmente contra todo o tipo de má educação, daí que não possa ficar indiferente tanto às palavras escritas pelo senhor anónimo como senhor Anselmo que acabam por se resumir ao mesmo uma total falta de respeito pelos outros além de se sentirem donos da justiça, podendo desta forma julgar os outros.
Acho mal que o blog tenha escrito sem dizer de onde era proveniente a fonte, pese embora o facto de existir uma hiperligação, facto sobre o qual alguns cibernautas não têm conhecimento.
Vamos pensar que são estas as poucas ferramentas que as nossas pessoas no estrangeiro têm para estar em contacto diário com a sua terra com as suas gentes e com o que lá se passa. Se calhar já pensaram que quem escreveu no blog da Moura Morta não escreveu a fonte por esquecimento, ou o Senhor Pedro Viseu quando escreveu o comentário fê-lo em forma de desabafo.
Centrem-se no que é importante, façam isso por vocês e por nós, obrigado.

João S. Campos

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro senhor Pedro esse comentário que eu fiz visava, na sua essência dizer que por vezes as pessoas fazem ou podem fazer as coisas sem que o seu objectivo seja prejudicar alguém, mas o que o senhor neste caso fez foi descaracterizar o que eu escrevi, fi-lo no sentido de apaziguar não no sentido de criar divergência (o que me parece que este seu post irá criar).
Estando parte do tempo fora de Portugal estes são os meios mais directos de saber as coisas que se vão passando na nossa região.
Já agora que estamos a tentar ser correctos e imparciais, devemos olhar para as coisas como elas são. Como estou de férias resolvi ir dar uma vista de olhos blogosfera e vi que alguns dos cibernautas não citam as suas fontes fazem as hiperligações, dessa forma isso não é plágio porque a fonte está lá.
Se acha que fui incorrecto consigo não publique o comentário, apenas de referir que relativamente ao que disse que era plágio eu não concordo porque foi através do post da Moura Morta que cheguei até ao seu blog.
Comentei não por causa do que o senhor Pedro diz ser plágio mas porque me indigna-me apenas a má educação das duas pessoas que escreveram nos comentários.

SEM COMENTÁRIOS