I
I
I

terça-feira, 13 de março de 2007

EDUCAÇÃO COM RODAS

Hoje, foi o último dia em que o “Roadshow CaixaMat” esteve em Penacova. Uma iniciativa, levada a cabo pela Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Universidade de Aveiro, com o objectivo de incutir o gosto pela matemática aos mais novos, através da promoção de várias actividades didácticas e interactivas.
Segundo os responsáveis pelo evento, a afluência de jovens tem sido razoável, embora menor que a do ano passado, sendo contudo de apreciar o esforço levado a cabo, por parte de algumas entidades em mostrar aos estudantes que a matemática afinal, não é um bicho de sete cabeças mas sim simples e bastante interessante.
Naturalmente que a presença de uma instituição bancária na promoção do evento, poderá não ser considerada tão inocente quanto isso.
Atrás dessa iniciativa poderão (digo eu) existir outros interesses, entre os quais, a fidelização de futuros clientes. Mas cada um procura a melhor forma de cativar os mais jovens e, a ser assim, que seja dessa maneira, pública, pacífica e à vista de toda a gente.
Agora, podia haver outro “Roadshow”, mas desta vez com a designação de “CaixaManeiras”. Através dele, algumas pessoas podiam aprender a respeitar a opinião dos outros, sem manifestar a sua de forma ofensiva, e despropositada, como aliás tem vindo a acontecer consecutivamente neste espaço, que é de todos e para todos, e que é visitado por dezenas de outros, que nada têm a ver com as questões pessoais que movem alguns “comentaristas” a insultar gratuitamente o bom nome de alguém muito íntegro que, com esforço, dá o seu contributo a um projecto sério e imparcial que se bate por uma sociedade interventiva, da qual o delito de opinião já foi banido há muito